- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 00:24 AM
- PUBLICIDADE -

CLDF lança aplicativo que reúne toda legislação aprovada pela Casa

Toda a legislação que estará disponível foi aprovada pelos distritais e, depois, sancionada pelo governador ou promulgada pela própria CLDF; são cerca de 6.600 leis, aprovadas em 30 anos de funcionamento da Casa

Por Cláudio Ulhoa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou, nesta quinta-feira (27/5), o aplicativo “Agora é Lei – DF”, que possibilita ao cidadão acompanhar as leis que são aprovadas pelos distritais. Todo trabalho feito pelo Casa nos seus 30 anos de funcionamento estarão à disposição da população através do aplicativo que permite o acesso a todas as leis aprovadas e sancionadas.

Até o momento, a CLDF possui cerca de 6.600 leis sancionadas, que poderão, agora, ser consultadas em um banco de dados que é dividido por 27 temas, e as leis, podem ser procuradas através da autoria ou por tema.

“O aplicativo vai permitir que o cidadão pesquise com facilidade as leis do Distrito Federal. Ou seja, na palma da mão, todos poderão se conectar aos nossos direitos e deveres. Toda a legislação que estará disponível foi aprovada pelos distritais e, depois, sancionada pelo governador ou promulgada pela própria CLDF”, diz o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso.

O aplicativo gratuito divide as leis do DF em 27 temas, como Saúde, Gestão Pública, Mobilidade, Educação e até mesmo Covid-19

Com aplicativo baixado, o cidadão poderá realizar pesquisas por datas ou pelo número da lei. Se a pessoa não souber esses dados, poderá digitar uma palavra ou expressão que corresponda à lei.

O aplicativo possibilita ainda uma consulta ao Painel de Leis por Tema, no Portal da Transparência da Câmara Legislativa.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita na AppStore ou na Play Store, gratuitamente, basta procurar por “Agora é Lei – DF”.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: