- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 00:22 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis lança programa de recuperação de emprego e de reforma do patrimônio público em Samambaia

O projeto Renova-DF vai qualificar pessoas desempregadas para atuarem nas áreas de construção civil e jardinagem; serão três meses de formação para cada grupo de mil alunos com 20 horas semanais

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve na região de Samambaia, nesta manhã (8/6), para lançar o programa de incentivo ao emprego, o Renova-DF. Criado para capacitar profissionais, facilitar o ingresso no mercado de trabalho e reformar espaços públicos, o Renova-DF vai capacitar pessoas desempregadas para atuarem nas áreas de construção civil e jardinagem.

Cada aluno terá bolsa de R$ 1 mil reais para custeio e ajuda financeira para o uso de transporte público e seguro contra acidentes.

“Nós conseguimos juntar vários órgãos para levar a qualificação profissional aliada a uma ajuda de custo […] muita gente perdeu seu emprego na pandemia. Por isso esse trabalho, para garantir a segurança alimentar”, ressaltou Ibaneis.

Serão três meses de formação para cada grupo de mil alunos com 20 horas semanais. Eles terão aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

Com o programa tem o objetivo de capacitar profissionais, facilitar o ingresso no mercado de trabalho e reformar espaços públicos

Nas aulas práticas, por exemplo, os estudantes farão a recuperação de praças, parques infantis, quadras, campos de futebol, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), calçadas, jardins e paradas de ônibus.

Os participantes devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos.

Os alunos já foram selecionados para o curso.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: