- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 13 junho, 2021 - 15:00 PM
- PUBLICIDADE -

IBANEIS NÃO PARA | Planaltina ganha uma nova via de acesso na região norte

GDF conclui obra de pavimentação na região norte da cidade, ligando a BR-020 à Quadra 7 do Jardim Roriz. Mais de 50 mil moradores são beneficiados

São os 500 metros de asfalto mais aguardados pelos moradores de Planaltina. Vai ligar a BR-020 à Quadra 7 do Jardim Roriz, bairro localizado na saída Norte da cidade, dando acesso para Formosa (GO) e Unaí (MG). No mês de junho, será inaugurada uma via de mão dupla naquela localidade financiada pelo GDF com um investimento de aproximadamente R$ 810 mil.

A obra é tocada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) e vai beneficiar cerca de 50 mil moradores dos setores Jardim Roriz, Oficinas, Buritis II, III, IV e Arapoanga. “Estava esperando essa obra desde 1974”, lembra o aposentado, Carlos Machado Neto, o Calu, 61 anos. Morador da região há 31 deles, o senhor comemora a obra. “Está ficando ótimo, uma beleza para quem quiser entrar na cidade por esse lado”, diz.

“Na verdade, quem ganha é a cidade toda porque era uma rota alternativa de terra que existia há muitos anos e que as pessoas usavam para jogar lixo às margens da via”Célio Rodrigues, administrador de Planaltina

Para o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, a via vai fortalecer o comércio daquela parte da RA além de evitar que o local se transforme numa área de descarte irregular de lixo.

“Na verdade, quem ganha é a cidade toda porque era uma rota alternativa de terra que existia há muitos anos e que as pessoas usavam para jogar lixo às margens da via”, lamenta o gestor. “Estamos qualificando o espaço, dando uma oportunidade a mais de saída para o morador de Planaltina. É uma obra importante para o comércio e o empreendedorismo que existe naquela região”, defende o administrador.

Estavano de Oliveira, morador do Jardim Roriz, diz que a buraqueira e o lixo atrapalhavam a circulação de veículos pelo local

Outro benefício é desafogar o trânsito da Avenida Independência, principal portal de entrada à cidade histórica. “É uma via de acesso que já está ficando saturada, sobrecarregada por causa dos grandes empreendimentos”, contextualiza o administrador. “Acreditamos que, com a finalização desses 500 metros de asfalto na parte Norte de Planaltina, irá diminuir o fluxo de caminhões e ônibus na Avenida Independência”, destaca.

Para o presidente da Novacap, Fernando Leite, a obra é sinônimo de dignidade. “São 500 metros de asfalto que farão a diferença na qualidade de vida das pessoas que circulam na região”, destaca.

Reta final

A obra segue em sua fase final com a aplicação da malha asfáltica. O próximo passo será a construção de uma calçada de concreto e a instalação dos postes de iluminação. Também faz parte do projeto o encabeçamento do trecho, com um retorno, tanto para quem vai para o Plano Piloto, como para quem vem de Formosa (GO).

Morador do Setor Arapoanga, o motorista Joaquim Silva de Lima, 53 anos, de passagem pelo local, ficou feliz com o que viu. “100% essa obra, já era para ter sido feita há muito tempo. Está ficando bonito e vai facilitar o trânsito na região”, avalia. “Estava fazendo falta, era uma buraqueira danada e o lixo jogado aqui atrapalhava os veículos de passar”, faz coro o morador do Jardim Roriz, Estavano Estanilau de Oliveira, 56 anos.

Informações Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: