- PUBLICIDADE -
domingo, 24 janeiro, 2021 - 08:39 AM
- PUBLICIDADE -

Número de mortes confirmadas em Brumadinho sobe para 115

Até agora, 71 vítimas foram identificadas

Defesa Civil de Minas Gerais informou  na tarde desta sexta-feira (1º) que há 115 mortos confirmados após a tragédia ambiental provocada pelo rompimento da barragem da Vale – Barragem I – Mina Córrego do Feijão – em Brumadinho (MG).  Há 248 desaparecidos e 395 localizados. Dos mortos, 71 foram identificados.

A Defesa Civil informou que o número de desaparecidos aumentou a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, mais dez nomes foram incluídos na lista de desaparecidos.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar “consternado” com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. A empresa disse que iria enviar R$ 100 mil para cada família afetada pelo rompimento, algo que chamou de “doação emergencial” e não tem relação com futuras indenizações.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho foi estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. Notícias ao Minuto

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Casal investe na produção de bebida fermentada milenar

Chá fermentado e produzido artesanalmente, a kombucha pode ser encontrada em feiras e mercados. Cultivo tem apoio da Emater Uma...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo