- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 17 junho, 2021 - 22:50 PM
- PUBLICIDADE -

Por meio de programa, GDF reforma residência de pessoas portadoras de deficiência

O Melhorias Habitacionais ajuda pessoas com deficiência a ter prioridade no atendimento e no recebimento de assistência técnica

Por Cláudio Ulhoa

O programa Melhorias Habitacionais – eixo Pessoa com Deficiência (PCD), coordenado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), entregou, nesta segunda-feira (7/6), uma residência reformada e reformulada para atender às necessidades do cadeirante Marcos Vinícius, de 19, e sua família.

Marcos Vinícius mora na região administrativa de Sol Nascente. Há anos, convivia com as dificuldades de viver em uma residência sem os padrões de acessibilidade. Agora, com a reforma, a casa passou a ter mais espaço, segurança, portas, pintura nas paredes, revestimento, instalação elétrica e sanitária, janelas, etc.

“Nós recebemos um governo com muitas dificuldades, mas isso não impede o atendimento às famílias que mais precisam. É uma determinação do governador Ibaneis Rocha transformar esses problemas em soluções”, explica o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

O programa Melhorias Habitacionais é voltado para reforma de habitação de famílias em vulnerabilidade social. As obras dependem de disponibilidade orçamentária e são executadas por empresas credenciadas pela Codhab. No caso do eixo Pessoa com Deficiência (PCD), desde setembro de 2020, a Codhab e a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do DF (SEP-DF) assinaram acordo de cooperação técnica para criar um nicho específico.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: