- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 08:41 AM
- PUBLICIDADE -

27 MILHÕES | Ibaneis visita o Itapoã e anuncia novos investimentos para região

A cidade vai ganhar o seu primeiro terminal rodoviário, uma feira permanente, uma escola classe, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e pavimentação de vias, além da reforma da Avenida do Murão

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve, nesta quarta-feira (5/4), na região administrativa do Itapoã para conferir as obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas na cidade desde o início de sua gestão. A região, que foi regulamentada em 2005, ainda sofre como falta de infraestrutura urbana, o que está sendo corrigida pelo governo, que já destinou para a cidade um terminal rodoviário, uma feira permanente, uma escola classe, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), além da pavimentação de vias e da reforma da Avenida do Murão.

Durante a visita o governador falou sobre a importância de se levar qualidade de vida para os moradores e destacou que sua gestão tem atuado trabalhado tanto para melhoria de locais já bastante valorizados, como o Plano, Asa Sul e Asa Norte, mas também tem olhado para as regiões, mas carentes, como é o caso de Itapoã. Ele ainda destacou a hospitalidade da população do Itapoã.

“Mais dignidade para que as pessoas possam viver bem. O Itapoã é um lugar pacífico, as pessoas gostam da região; e o que nós temos que fazer, enquanto governo, é trazer infraestrutura para que possam viver aqui e criar suas famílias”, afirmou Ibaneis.

Feira permanente, sede administrativa, drenagem e pavimentação foram algumas das obras anunciadas para a cidade pelo governador Ibaneis Rocha

Algumas das intervenções feitas na região já foram concluídas, é o caso da Praça Del Lago, que ganhou um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), e da reforma no parquinho, na área de convivência, na quadra poliesportiva e no Centro Comunitário.

Outro local que também recebeu reparos foi a horta comunitária do Itapoã, que passou por limpeza, poda e roçagem, além de novas calçadas e reforma de alambrado e das portas de ferro.

E, conforme anunciou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, que também esteve na cidade junto com o governador, outras ações ainda serão feitas na região com o intuito de aumentar a qualidade de vida dos moradores.

“O projeto da feira está em processo avançado, e em breve vamos lançar a licitação. Vamos abrir a Avenida Brasil até a DF-001, que corta o Itapoã Parque.Teremos também execução de obras em várias quadras com drenagem, meio-fio e calçadas, além de recuperar toda a Avenida do Murão, que é a entrada da cidade e está bastante degradada pelo tempo”, ressaltou Leite.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: