- PUBLICIDADE -
domingo, 17 janeiro, 2021 - 18:11 PM
- PUBLICIDADE -

Administrador do Paranoá quer implementar trasporte Hidroviário.

Conforme pedido do Ministério Público do DF de impedir trânsito de veículos sob a barragem do Lago Paranoá a partir do dia 1º de março e solicitar a construção de uma nova ligação entre as estradas DF-001 e DF-025,o administrador do Paranoá já pensa em como ajudar a população do Paranoá e Itapoã.

A proposta de estudo do administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, será a implementação do transporte hidroviário tipo balsa pelo lago Paranoá,através de Parceria Pública Privada – PPP, como transporte alternativo. Com isso, retira a sobrecarga de veículos na barragem e assegura a estabilidade estrutural.

Trajeto do Transporte Hidroviário

O estudo tem como percurso a rodoviária do Paranoá/Itapoã via barragem do Paranoá,  de onde sairá o transporte hidroviário até a Concha Acústica no Setor de Clubes Norte e depois transporte de ônibus para rodoviária do Plano piloto, tudo isso pagando uma única passagem.

A implementação também contribuirá para desafogar o trânsito na  DF-025 no Lago Sul e na DF-479 via Varjão/Lago Norte, como também reduzirá o tempo entre 30 a 40 minutos e o percurso de 30 km para 14 km.

BombeirosDF

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Decisão depende de publicação para entrar em vigor Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo