- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 1 março, 2021 - 14:13 PM
- PUBLICIDADE -

Banheiros do Parque da Cidade são Reformados pelo SOS Parques

Ao todo, 16 sanitários do local serão reformados em parceria com o Fundo de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap)

Não é novidade para ninguém que os parques do Distrito Federal representam qualidade de vida aos brasilienses. É por isso que o GDF, em parceria com a Fundo de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) está reformando mais um dos parques dentro do programa SOS DF, em sua extensão pelo SOS Parques.

Cerca de dez bombeiros hidráulicos, eletricistas e pintores, que cumprem regime semiaberto, se juntam para entregar o Parque da Cidade em bom estado de uso e conservação aos frequentadores. Além de pinturas, recuperação de bebedouros, restauração de parquinhos e podas, a equipe está reformando todos os 16 banheiros que estão espalhados pelos dez quilômetros do local.

“Eu acho bom esse trabalho. Sou um profissional e ajudo as crianças. A gente tem que cuidar do que é nosso, é um patrimônio meu e de todos”, conta um dos presidiários. De acordo com ele, além do salário, o trabalho e bom comportamento também trazem como benefício a redução de sua pena.

Mudanças
O parque estava há algum tempo sem sofrer nenhum tipo de manutenção e cuidado. E, por isso, será trocado tudo o que for necessário. Vaso, mictório, válvulas de descarga, enfim, serão várias intervenções. “Esse trabalho reflete na visão do usuário de que o parque está sendo cuidado e que existe a presença do Estado ali”, conta o administrador do local, Alexandre Ribeiro.

Por outro lado, é importante que, associado ao trabalho de recuperação, a população se conscientize e também ajude a cuidar do que está sendo feito. “Não adianta o Estado recuperar e os usuários não se colocarem como fiscais e ajudarem a gestão a cuidar do espaço do Parque da Cidade”, completa Alexandre.

DANIELA BRITO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

VÍDEO | Agentes do Detran socorrem idoso perdido

O senhor havia saído para comprar pão, mas não se recordava do caminho de volta para casa. Durante patrulhamento de...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo