- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 08:36 AM
- PUBLICIDADE -

CLDF debate em audiência pública o retorno das atividades no Cine Itapuã, no Gama

O espaço, sendo um dos mais antigos do DF, está fechado desde 2005

Por Cláudio Ulhoa

Em audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (26/5), foi discutido o retorna das atividades no Cine Itapuã, localizado na região administrativa do Gama. Fundado em 1963, o espaço é uma dos mais antigos do DF, ficando atrás apenas do Cine Brasília, que fora inaugurado em 1960. O Cine Itapuã está fechado desde 2005.

Antes o espaço pertencia à iniciativa privada, mas ele foi doado ao governo local. Desde então, toda gestão e manutenção é feita pelo GDF, porém, conforme destacado na audiência pública pelos participantes, o espaço está abandonado e, com isso, já gerou um custo aos cofres públicos de R$ 2 milhões.

“O espaço não pode ficar como está, completamente abandonado há muitos anos e já é o quarto governo que tenta fazer uma revitalização ou dar um encaminhamento para aquele centro cultural que é tão importante para a nossa cidade”, disse o deputado distrital, O deputado Daniel Donizet (PL), que participou da audiência.

Para funcionar, segundo cálculos da própria administração regional do Gama, o custo ficará em torno de R$ 5 mil.

“Nós já começamos uma revitalização na Praça Lourival, em frente ao Cine Itapuã, e estamos fazendo também uma revitalização no Parquinho Leste, ou seja, tratar o espaço como um complexo cultural de lazer que vai trazer muitos benefícios para a comunidade”, detalhou a administradora regional do Gama, Josiane Feitosa.

A audiência foi encerrada, mas uma nova data foi marcada – dia 7 de junho – para a retomada das discussões.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: