- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 08:44 AM
- PUBLICIDADE -

GDF compra 30 ônibus novos para integrar a frota do transporte público

Os veículos fazem parte da renovação da frota de coletivos e começam a circular ainda este mês; os veículos são do tipo básico e vão operar nas linhas da Piracicabana, no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho e outros

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF), através de sua Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), acaba de adquirir 30 novos ônibus para a frota do transporte público. São ônibus básicos e vão operar nas linhas da Piracicabana, que atua na região Norte do DF (Área 1), no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

Conforme a Semob, com essa nova aquisição, fica, agora, restando apenas 15% da frota total de ônibus para ser renovada. “Estamos renovando a frota do Distrito Federal visando a melhorias na qualidade do transporte público e mais conforto para os passageiros”, garante o titular da Semob, Valter Casimiro.

O GDF segue investindo no transporte urbano: bikes compartilhadas de volta, 285 abrigos e quatro terminais rodoviários construídos

Com os ônibus o governo também irá investir no transporte alternativo, como o uso de bicicletas compartilhadas. Para isso, a Semob irá inaugurar 285 novos abrigos para guardar as bicicletas e a construção de mais quatro novos terminais rodoviários também.

Todos os ônibus serão renovados, segundo o GDF, de forma gradativa, sendo que os miniônibus e ônibus básicos são renovados a cada sete anos e os veículos das categorias Padron e articulados, a cada dez anos.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: