- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 13 junho, 2021 - 14:36 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis assina ordem de serviço para revitalização da Avenida Hélio Prates, em Ceilândia

O governador esteve na região administrativa nesta manhã (25) onde também inaugurou o segundo hospital de campanha para pacientes com covid-19

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve nesta manhã (25/5), na região administrativa de Ceilândia, onde assinou a ordem de serviço que irá permitir a primeira fase de revitalização da Avenida Hélio Prates. Com investimentos de R$ 68 milhões, o governo espera a ampliar e remodelar calçadas e estacionamentos, pavimentação e paisagismo em um trecho de 1,7 quilômetros.

As primeiras intervenções acontecerão na Via N3 até a Via M1, e nas quadras QNN17, QNN18, CNN1, CNN2, QNN1, QNN2, QNM2 e QNM1. Para essa primeira etapa, está prevista uma reforma simples, com atenção para as calçadas que deverão ser ampliadas; implantação de recursos para a melhoria da acessibilidade e travessias; reordenamentos dos bolsões de estacionamentos; e uma via marginal será incluída, para dar lugar a uma pavimentação em concreto na faixa de rolamento na Via MN1. Além disso, terá ainda paisagismo, mobiliário urbano e serviços complementares de drenagem e sinalização.

“Essa obra requalifica a principal avenida que liga Ceilândia a Taguatinga. A pulsação das duas cidades fez com que nossa equipe de trabalho recuperasse projetos que estavam esquecidos. Montamos um comitê para recuperação deste projeto e fomos atrás dos recursos, que estavam perdidos. Agora, essa obra começa e vai dar vida para a população de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga”, disse o governador.

 Em outro momento, o governador inaugurou a nova unidade do hospital de campanha para paciente com covid-19, que fora montado na Escola Parque Anísio Teixeira. A unidade conta com 100 leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI), com suporte respiratório e de hemodiálise como retaguarda para casos considerados graves da doença.

“Ainda vamos sofrer muito. Vamos demorar até outubro para ter 70%, 80% da população vacinada. Teremos muito sofrimento. Serão muitas vidas perdidas, infelizmente. E só compete a nós, autoridades, neste momento, clamar às pessoas que evitem aglomerações, que se cuidem”, ressaltou Ibaneis.

O hospital começa a receber pacientes nesta terça (25/5).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: