- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 13 junho, 2021 - 14:56 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis e Flávia Arruda se unem para disputar eleições em 2022

O encontro entre Ibaneis e Flávia foi uma forma de contrapor rumores de que a ministra seria candidata ao governo do DF contra o governador, apoiada pelo governo federal

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se encontrou, em sua casa, com a ministra-chefe da Secretaria de Governo Federal, Flávia Arruda, nesta segunda-feira (17/5), para um almoço. Uma demonstração de “amizade e parceria política”.

Entre os assuntos conversados, já que nos bastidores cogita-se a ideia de que Flávia Arruda tem interesse em disputar o governo local no próximo ano, está uma possível aliança entre a secretária e o governador Ibaneis, que viria para a reeleição. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, Flávia poderia escolher qualquer cargo na chapa para disputar o pleito.

O ano eleitoral ainda não começou, mas as tratativas já ocorrem no subsolo da política. Para governar o DF em 2023, já há – ainda sem confirmação oficial – supostos candidatos, como é o caso dos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF). A esquerda também deve lançar um candidato.

A situação de Ibaneis e Flávia Arruda, em certo sentido, é um grande passo, pois já demonstra união entre duas chapas que, até então, especulava-se que seriam concorrentes. Mas o encontro desta segunda mostra que ainda há muito água para passar embaixo da ponte.

Ao falar ao jornal sobre a Flávia, Ibaneis definiu: “os cargos serão definidos no momento adequado. Mas ela dá uma linda senadora”. Flávia, também afirmou: “estamos alinhados”.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: