- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 00:47 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis inaugura complexo viário Governador Roriz

A obra compreende o Trevo de Triagem Norte (TTN) e a Ligação Torto-Colorado (LTC); ao todo são 23 viadutos, quatro pontes, 28 quilômetros de vias e 14 de ciclovia

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, nesta manhã (12/5), o Complexo Viário Governador Roriz, que compreende o Trevo de Triagem Norte (TTN) e a Ligação Torto-Colorado (LTC). A obra, que durou dois anos, é constituída de 23 viadutos, quatro pontes, 28 quilômetros de vias e 14 de ciclovia.

Conforme o Departamento e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o complexo deve atender a 100 mil motoristas que trafegam pela Saída Norte diariamente, o que vai levar a uma redução de até 55% de tempo nas viagens.

O complexo viário Joaquim Roriz é uma das obras que o atual governo está tocando dentro de um planejamento voltado à melhoria da malha viária do DF. Junto com essa obra inaugurada nesta manhã, Ibaneis ressalta que também serão inaugurados, no próximo período, dois viadutos, sendo na entrada de Sobradinho e outro na entrada de Planaltina ligando à entrada de Brasilinha.

“Mas nós vamos entregar ainda dentro do nosso mandato esses dois viadutos fazendo a complementação desse terminal que leva inúmeras famílias, são 100 mil motoristas que passam aqui por dia e serão beneficiados”, disse o governador.

Evento terá presença da ex-primeira dama Weslian Roriz e de Maria de Lourdes Abadia, que foi vice-governadora no último mandato do político

Além disso, o governo planeja também a construção de outros viadutos nas regiões administrativas de Recanto das Emas, Riacho fundo I e Itapoã/Paranoá. Nessa última, será inaugurado também o projeto de revitalização da Avenida Principal.

No evento de hoje o governador prestou homenagem a ex-primeira-dama, Weslian Roriz, que estava presente durante a inauguração. Além dela, o engenheiro do DER-DF, Antônio Gomes, também foi homenageado.

“Estou muito feliz na data de hoje, muito feliz mesmo, não só pelo benefício à população, mas muito mais pela nossa dedicação a preservar o nome do nosso querido governador Joaquim Domingos Roriz”, ressaltou Ibaneis.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: