- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 7 maio, 2021 - 16:54 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis inaugura via no Setor Noroeste

A obra inclui duas pistas com três faixas de 600 metros, cada, e a construção de bocas de lobo e meios-fios

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, nesta quinta-feira (15/4), a via W9, no Setor Noroeste. Já liberada para o trânsito, a via conta com duas pistas com três faixas de 600 metros, cada, e a construção de bocas de lobo e meios-fios, além da sinalização e do plantio de grama e de centenas de mudas de ipês.

Iniciada em 2004, a obra ficou paralisada por anos até ser liberada após passar por processos que considerava o local das obras como pertencentes a comunidades indígenas. O atual governo, quando entrou em 2019, retomou os trabalhos e conseguiu da justiça que a obra fosse continuada.

“Briguei muito para que isso aqui saísse do papel e cobrei muito, mas tenho hoje uma entrega que importa na vida de milhares de pessoas que acreditaram no projeto de um novo bairro, talvez um dos mais belos do Brasil”, enfatizou Ibaneis durante a inauguração da via.

Agora a população local passa a ter uma alternativa de tráfego, desafogando a já sobrecarregada via W7. Segundo o governo local, nas obras foram investidos R$ 3,3 milhões na pavimentação e urbanização da W9, que tem uma extensão de 3,6 mil metros.

“Sou o terceiro morador do bairro, então já passei por muita coisa aqui. Já pedimos coisas muito básicas como CEP, além de iluminação pública e drenagem virtual. Sem dúvida nenhuma, a abertura da via W9 é a maior conquista desde que o bairro começou há nove anos. É com emoção que a gente recebe uma obra desse tamanho. Esses 600 metros de asfalto que restavam ser abertos vão mudar a vida de mais de 18 mil moradores”, disse Antônio Custodio Neto, que esteve no local para conferir a inauguração da via.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama

Unidade tem 100 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 e faz parte do conjunto de três novos hospitais temporários...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: