- PUBLICIDADE -
terça-feira, 19 janeiro, 2021 - 01:44 AM
- PUBLICIDADE -

Leila Barros defende trabalho remoto para servidores públicos federais

A senadora Leila Barros (PSB-DF) defendeu a padronização do trabalho remoto para os mais de 600 mil servidores públicos federais no Brasil

“Com exceção dos serviços essenciais, como saúde, segurança e vigilância sanitária, o funcionalismo também deve respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde”, ponderou a senadora do Distrito Federal.

No Brasil, tal medida depende de regulamentação do Ministério da Economia. Para a parlamentar, o momento é grave e exige muita responsabilidade de todos, especialmente de quem representa a população. “Tenho certeza de que o bom senso vai prevalecer e a União se utilizará da tecnologia disponível para aderir ao teletrabalho para servidores federais, como já foi feito em diversos estados do Brasil, inclusive aqui no Distrito Federal.

No Distrito Federal, os servidores e funcionários dos poderes Judiciário e Legislativo federal e local, além dos servidores do GDF, já estão em isolamento social. No entanto, a Esplanada dos Ministérios continua com movimentação de pessoas. “Estou torcendo muito para que o teletrabalho seja implementado para que os servidores tenham sua saúde e suas vidas preservadas. A vida é o bem mais precioso de uma família”, ressaltou Leila.

O governo do Distrito Federal ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a União permita o teletrabalho para servidores federais que atuam na capital do país. De acordo com o GDF, a falta de medida similar do Executivo federal compromete os esforços locais para isolar as pessoas e conter a propagação do novo coronavírus.

Informações do Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Fiscalização flagra veículo com 361 multas e mais de R$ 69 mil em débitos

Além disso, a condutora é inabilitada e o dono do carro está com a CNH suspensa Com o objetivo de...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo