- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 7 maio, 2021 - 16:25 PM
- PUBLICIDADE -

Motoristas podem acessar a BR-020, em Planaltina, através da Quadra 7 do Residencial Jardim Roriz

A via que liga a cidade à rodovia está sendo pavimentada e deverá beneficiar cerca de 50 mil motoristas que passam pela região; serão 500 metros de pista asfaltada

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que irá iniciar a pavimentação asfáltica da pista que dá acesso à BR-020 através da Quadra 7 do Setor Residencial Norte, também conhecido como Residencial Jardim Roriz. As obras, que compreendem um trecho de 500 metros, será mais um acesso de entrada e saída à cidade e deve atender a 50 mil motorista.

As obras serão realizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A pista terá mão dupla e deverá atender, em especial, os moradores, tanto do Jardim Roriz quanto das Vilas Buritis I, II, III e IV que já utilizam a pista.

O grande intuito das intervenções é das mais um acesso a Planaltina – hoje a cidade conta com mais três entrada, sendo em Estância, Mestre D’Armas e Vale do Amanhecer/Arapoanga.

Pista com mão dupla facilitará tráfego nos bairros da região norte, como Horta Comunitária, Setor de Oficinas e Vila Buritis I, II, III e IV

As obras também irão possibilitar mais infraestrutura para região que será o local onde será implantado o do Setor de Desenvolvimento. “Será um polo de expansão econômica para atrair empresas e investimentos e gerar empregos. As discussões sobre o projeto já estão bem adiantadas”, ressalta o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues.

A previsão é de que as obras fiquem prontas em 60 dias. Depois será a vez da instalação dos postes de energia elétrica na região.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama

Unidade tem 100 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 e faz parte do conjunto de três novos hospitais temporários...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: