- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 19 abril, 2021 - 15:08 PM
- PUBLICIDADE -

Na abertura do Congresso, Toffoli defende ‘pacto por reformas’

O presidente do Supremo Tribunal Federal disse ainda que as relações entre Judiciário, Executivo e Legislativo devem ser “fundadas na unidade, no equilíbrio e no respeito mútuo”

presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira (4) a aprovação das reformas previdenciária e tributária.

Na abertura do ano legislativo, Toffoli afirmou que é preciso de um pacto entre os Poderes para que sejam feitas as reformas que fazem parte da agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Venho propondo a celebração de um novo grande pacto entre os três Poderes da República, que envolva reformas fundamentais, como a previdenciária e a fiscal, tributária, e compreenda, necessariamente, uma repactuação federativa, evitando que estados e municípios cheguem a um quadro insustentável de inadimplência”, afirmou ele.

Toffoli já havia defendido um pacto amplo por reformas durante a abertura do ano Judiciário, na sexta-feira (1º).

O presidente do Supremo disse ainda que as relações entre Judiciário, Executivo e Legislativo devem ser “fundadas na unidade, no equilíbrio e no respeito mútuo”.

Ele disse ainda que, além da área econômica, é preciso concentrar esforços na segurança pública. “É premente ampliar os esforços em relação à segurança pública, de modo que sejamos capazes de fortalecer o combate à corrupção, ao crime organizado e à epidemia de violência e de homicídios que assola o Brasil.”

Toffoli falou durante sessão solene do Congresso Nacional que deu início aos trabalhos legislativos da 56ª Legislatura. Compareceram à sessão os ministros da Justiça, Sergio Moro, da Secretaria-Geral, Gustavo Bebbiano, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Este foi responsável por entregar a mensagem presidencial em nome de Jair Bolsonaro. Notícias ao Minuto

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Candidatos cumprem as medidas de segurança no retorno das bancas examinadoras

Com distanciamento social e cuidados sanitários de prevenção à Covid-19, o Detran-DF retomou, no último sábado (17), as bancas...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: