- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 16 janeiro, 2021 - 02:04 AM

Bancos de leite precisam de doações para o período de Carnaval

Período de festas e de alegria, o Carnaval também é uma época em que a doação  de leite humano não pode parar. O alimento, essencial para a recuperação de recém-nascidos internados na rede, tem alta demanda. Em média, diariamente, 250 crianças necessitam dessas doações, sendo que a maior parte delas é prematura e de baixo peso.

“Vamos colocar o bloco do aleitamento materno na rua. Vamos apoiar as doações. E, colocando o bloco na folia, solicitamos apoio para manter o estoque durante o Carnaval. Os prematuros e bebês internados precisam disto”, frisa a coordenadora de Aleitamento Materno e Banco de Leite  Humano da Secretaria de Saúde, Miriam Santos.

Um pote de 300 ml é suficiente para alimentar, em um único dia, até 10 recém-nascidos. Apesar de janeiro ter sido um mês de coleta considerada satisfatória, com a marca de 1.586 litros, as mães que ainda amamentam precisam se engajar nessa luta da Secretaria de Saúde e manter os estoques sempre abastecidos.

Contribuir com esta causa é bastante simples. Toda mulher que estiver amamentando seu bebê e que decida ser voluntária pode fazer doações aos bancos de leite. Para isto, basta ligar na central telefônica 160, opção 4, ou se inscrever pelo site ou aplicativo Amamenta Brasília.

A coleta do alimento é feita por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e todas as orientações são repassadas pelos servidores da Secretaria de Saúde. “Doar leite materno é doar vida”, acrescentou Miriam.

Josiane Canterle e Fábio Magalhães, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Veja como participar da pesquisa online da CLDF sobre mulheres vítimas de violência

O intuito da pesquisa é de avaliar a validade das medidas protetivas, já que duas mulheres que contavam com...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo