- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 08:42 AM
- PUBLICIDADE -

CLDF doa ambulância à Secretaria de Saúde

O veículo era usado em casos de emergência na Casa; ‘Esse é um patrimônio da Casa que agora vai contribuir no atendimento de toda a população’, disse o presidente Rafael Prudente

Por Cláudio Ulhoa

Em tempos de pandemia, toda ajuda é bem-vinda. É o foi o que ocorreu nesta quarta-feira (12/5), quando a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), doou uma ambulância à Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) para reforçar o atendimento à população. O veículo doado já pertencia à Casa e era utilizado em casos de emergência, mas, pela baixa demanda, notou-se que o automóvel seria mais útil se estivesse em atividade da Secretaria.

A ambulância foi recebida e vistoriada pela equipe técnica da SES-DF. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, esteve presente no ato de entrega do veículo e disse que a doação vem em boa hora, já que é alta a demanda por ambulâncias, ainda mais com os deslocamentos de pacientes de Covid-19.

O veículo, equipado com respirador e desfibrilador, vai ser destinado para o atendimento da rede pública de saúde

Outro que comentou o fato foi o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), que fez questão de dizer que a ação era mais uma iniciativa do Legislativo no sentido de contribuir para o combate à pandemia. “Esse é um patrimônio da Casa que agora vai contribuir no atendimento de toda a população”, disse.

Como a ambulância ficava muito parada, porém mesmo assim exigia manutenção, agora, será um gasto a menos à CLDF. Também os deputados não ficaram desassistidos, pois a Casa contrato com uma empresa médica para atender os servidores e deputados.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: