- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 17 maio, 2021 - 13:45 PM
- PUBLICIDADE -

Confederação Nacional de Saúde dá posse à nova diretoria

Entidade representa 8 federações e 91 sindicatos do Brasil

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, participou, na noite desta terça-feira (26), da posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), entidade que congrega oito federações e 91 sindicatos de todo o país.

Na ocasião, Okumoto ressaltou a importância da participação da Secretaria de Saúde no evento e nos diálogos com a confederação, pois ela representa instituições privadas e também entidades filantrópicas.

“Em conversa com o governador Ibaneis (Rocha), inclusive, ressaltei a necessidade de termos mais entidades filantrópicas no DF. Atualmente, temos apenas o ICDF (Instituto de Cardiologia do DF), que tão bem exerce suas atividades junto à Saúde. Essas instituições são muito importantes para o atendimento à população”, destocou.

O secretário lembrou, ainda, da importância da boa comunicação da pasta com as instituições privadas, pois muitas delas ajudam no atendimento aos pacientes da rede. “Elas fazem a complementação da Saúde no DF. E queremos aumentar esse atendimento, garantindo mais oportunidades de saúde a toda a população do DF”, completou.

POSSE – Foram empossados 30 integrantes da nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) para o triênio 2019-2021, eleitos em agosto do ano passado.

Durante a solenidade, foram entregues troféus comemorativos aos ex-presidentes da CNSaúde, e lançado o selo comemorativo pelos 25 anos de criação da confederação.

A abertura do evento foi feita com a apresentação do Hino Nacional pelo Instituto Reciclando Sons, que desenvolve projeto com crianças da Cidade Estrutural.

Alline Martins, da Agência Saúde 

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Diretor geral do Detran-DF fala dos trabalhos do órgão durante a pandemia

Redução de gastos, novas medidas em razão da pandemia e fortalecimento do departamento foram algumas das afirmações feitas por...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: