- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 17 junho, 2021 - 22:44 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis inaugura hospital acoplado em Samambaia para atendimento de pacientes com covid-19

A unidade é uma extensão do Hospital Regional de Samambaia (HrSam); o hospital tem 102 leitos, sendo 98 de enfermaria e quatro de isolamento

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, nesta sexta-feira (28/5), o hospital acoplado ao Hospital Regional de Samambaia voltado a pacientes com covid-19.

A estrutura, que conta com 102 leitos, sendo 98 enfermaria e quatro para isolamento, faz parte de um projeto do governo que visa dar suporte à população durante e depois da pandemia, já que a unidade funcionará após o período pandêmico.

“Vamos tirar os projetos da gaveta e continuar ajudando o nosso povo. Foram 35 dias do início da obra até a entrega do hospital e quero construir mais dois, em Planaltina e Paranoá. Também são sete UPAs sendo construídas nas cidades da capital”, afirmou o governador.

Vagas são de enfermaria e isolamento, que devem receber pacientes a partir de segunda-feira (31)

O hospital acoplado é resultado de uma parceria entre o setor privado do ramo hospitalar, do governo local e do Instituto Banco de Brasília (BRB). A obra, orçada em pouco mais de R$ 7 milhões, se junta a outros hospitais de campanha para pacientes com covid-19 inaugurados recentemente pelo governo, como é o caso da unidade de Ceilândia – inaugurada no início desta semana – e a do Gama e do Plano Piloto.

O hospital será gerido pelos próprios servidores da Secretaria de Saúde e começará a receber pacientes na segunda-feira (31).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: