- PUBLICIDADE -
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 22:33 PM
- PUBLICIDADE -

Mais de 2 mil pessoas já foram vacinadas contra covid-19 no DF, diz Secretaria de Saúde

A pasta informa que todos os hospitais que irão realizar a vacinação já receberam o imunizante; segunda dose deve ocorrer daqui a 14 dias

Por Cláudio Ulhoa

Dados levantados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que até às 19h desta terça-feira (19) 2.063 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no DF. A vacinação acontece somente em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, e indígenas.

O DF recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18), 106.160 doses de vacina que irão imunizar 53.080 pessoas em duas doses administradas no intervalo de 14 a 28 dias. Segundo informações da SES-DF, todos os 15 hospitais (ver abaixo) que vão realizar as vacinações já receberam as doses do imunizante.

“A logística de distribuição se dá de acordo com o número de unidades de cada região, sendo, por isso, realizada conforme a realidade local e o quantitativo de doses entregues”, informa a SES-DF.

A pasta lembra que as vacinas ainda não estão disponíveis à população. Até mesmo os profissionais de saúde, para saber se tem direito à vacinação, precisa consultar junto ao corpo administrativo da unidade hospitalar em que trabalha.

A meta do governo local é de vacinar, num primeiro momento, pouco mais de 600 mil pessoas, mas, para isso, precisa, antes, receber as vacinas do Ministério da Saúde.

“Aplicaremos a primeira dose no decorrer desta semana, fazendo com que o retorno desse mesmo público para a segunda dose ocorra daqui a 14 dias”, disse o secretário interino adjunto de Assistência à Saúde,Alexandre Garcia, na segunda-feira (18), em entrevista à imprensa. “A gente não sabe quando o segundo lote chegará, por isso, achamos mais seguro guardarmos a metade para a segunda dose da vacina. Acredito que, em até duas semanas, a primeira dosagem esteja terminada, para darmos início à segunda dose”, complementou.

Veja, abaixo, os números de vacinados por Região de Saúde.

Região de Saúde Central: asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Varjão, Cruzeiro, Noroeste, Sudoeste/Octogonal.

  • Locais de vacinação: Hospital Regional da Asa Norte, equipes volantes em unidades de acolhimento e hospitais Materno Infantil e Apoio.
  • Número de vacinados: 200.

Região de Saúde Centro-Sul: Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II.

  • Locais de vacinação: Hospital Regional do Guará e equipes volantes em unidades de acolhimento.
  • Número de vacinados: 452.

Região de Saúde Norte: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.

  • Locais de vacinação: Hospitais regionais de Planaltina e Sobradinho.
  • Número de vacinados: 375.

Região de Saúde Oeste: Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

  • Locais de vacinação: Hospitais regionais de Brazlândia e Ceilândia e UPA de Ceilândia (vacinação volante feita por equipe da Secretaria de Saúde).
  • Número de vacinados: 474.

Região de Saúde Sudoeste: Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e Arniqueira.

  • Local de vacinação: Hospital Regional de Samambaia.
  • Número de vacinados: 173.

 Região de Saúde Sul: Gama e Santa Maria.

  • Locais de vacinação: Hospital Regional do Gama e Hospital Regional de Santa Maria (Iges-DF).
  • Número de vacinados: 301.

Região de Saúde Leste: Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico.

  • Local de vacinação: Hospital da Região Leste.
  • Número de vacinados: 88.

(Fonte: Secretaria de Saúde do DF)

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

As 4.819 mortes no Distrito Federal não importam?

Não importa as 4.819 mortes, até o momento, registradas desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Distrito...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo