- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 7 maio, 2021 - 16:53 PM
- PUBLICIDADE -

Pessoas com comorbidades ou doenças pré-existentes no DF já podem se cadastrar para se vacinar contra a covid-19

O cadastro começa hoje (30) às 9h e será feito pela internet é voltado para pessoas com idade entre 18 e 59 anos; vacinação está prevista para começar na próxima terça-feira (4)

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, a partir desta sexta-feira (30/4), começará o cadastro para a vacinação de pessoas que tem comorbidades ou doenças pré-existentes. A informação foi repassada ontem (29/4) durante coletiva de imprensa com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. De acordo com o titular, neste grupo enquadram as pessoas com idade entre 18 e 59 anos, pois a faixa etária de 60 e 61 anos já serão imunizados normalmente a partir de hoje.

Para se cadastrar é preciso acessar o site da SES-DF e preencher o cadastro para que, em seguida, a pasta possa fazer um cruzamento dos dados da pessoa e do CID da doença relatado com as informações de um banco de dados da pasta.

“Foi feito todo um trabalho de planejamento para esses pacientes com comorbidade, aprovado em seguida pela nossa equipe técnica. Muitos já são atendidos pelo SUS aqui no DF e outros utilizam convênios particulares. Vamos imunizar todos, seguindo o cronograma”, Osnei Okumoto.

Cadastramento on-line deve começar nesta sexta (30) para agendamento

A SES-DF informa também que o total da população do DF que tenham algum tipo de comorbidade, entre a faixa etária de 18 e 59 anos, é de cerca de 364 mil. A vacinação para este público será dividida em duas etapas. A primeira, ocorre com as pessoas deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com Síndrome de Down e pacientes em terapia renal substitutiva serão os primeiros imunizados, entre os dias 4 e 6 de maio. Já as grávidas sem qualquer doença pré-existente também serão contempladas na segunda etapa.

É importante ressaltar que as pessoas com idade abaixo de 18 anos ainda não são vacinados no Brasil, por indicação médica e orientação do Ministério da Saúde.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama

Unidade tem 100 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 e faz parte do conjunto de três novos hospitais temporários...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: