- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 1 março, 2021 - 04:25 AM
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde do DF amplia vacinação contra a covid-19 a todos os profissionais de saúde da rede pública e privada

Os profissionais serão vacinados nas próprias unidades onde trabalham; pasta estuda a possibilidade, caso chegue o terceiro lote de vacinas, de estender vacinação aos idosos com idade acima de 80 anos

Por Cláudio Ulhoa

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, disse que a vacinação contra a covid-19 que deixará de ser restrita a apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e passará a ser aplicada em todos os profissionais de saúde, sejam da rede pública ou particular. A extensão da proteção será possível em razão de um segundo lote de vacinas que chegou no DF neste domingo.

Até o momento, a Secretaria de Saúde informa que já foram imunizadas 18.522 duas pessoas até à noite desta segunda-feira (25). A vacinação de idosos e pessoas deficientes que vivem em asilos e seus cuidadores e de indígena continuam de forma volante, ou seja, os profissionais de saúde vão até esses locais. “Estaremos ampliando o público beneficiado para todos os profissionais de saúde da rede pública, sem distinção de categorias, e para os profissionais que atuam nos hospitais da rede privada”, afirmou Okumoto.

A partir desta terça-feira (26), os funcionários da rede pública e hospitais privados serão contemplados

Além disso, o secretário também disse que, após a chegada de um terceiro lote de vacinas, começará a vacinação de idosos com idade de 80 anos ou mais.

Para agilizar a distribuição da vacina, a secretaria conta com o apoio de 40 carros das equipes volantes da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) que levam as vacinas e os aplicadores até às unidades. A pasta também conta com um balanço diário sobre a situação dos vacinados que pode ser acessado no site da Secretaria de Saúde, em banner fixo na página principal, e no portal Info Saúde-DF.

“No início da próxima semana, o Comitê se reunirá novamente para deliberar sobre a possibilidade de recebimento de novas doses e, com isso, planejarmos positivamente uma nova ampliação. Pedimos mais uma vez que a população do Distrito Federal fique tranquila, pois a Secretaria de Saúde tem trabalhado incessantemente para que todos os grupos sejam imunizados, levando sempre em consideração o quantitativo de doses recebidas do Ministério da Saúde”, anunciou o secretário-adjunto de Saúde, Petrus Sanchez.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

VÍDEO | Agentes do Detran socorrem idoso perdido

O senhor havia saído para comprar pão, mas não se recordava do caminho de volta para casa. Durante patrulhamento de...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo