- PUBLICIDADE -
domingo, 17 janeiro, 2021 - 19:32 PM
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde do DF deve abrir edital para contratação de mil novos profissionais

Medida visa reforçar corpo de servidores que atuam no combate à dengue e à covid-19; edital ainda não tem data de lançamento definida

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) deve contratar no próximo período cerca de mil profissionais para atuar na Secretaria de Saúde (SES-DF), sendo 500 vagas destinadas para agentes de vigilância ambiental (AVAs) e 500 para agentes comunitários de saúde (ACSs). O edital ainda está em fase de elaboração, mas segundo a SES-DF, a contratação vai ter validade por 12 meses com possibilidade de prorrogação.

Para o governo, a medida deve reforçar o corpo de funcionários da pasta e, com isso, melhorar o serviço à população. Os AVAs, por exemplo, são fundamentais no combate à dengue, além de fazer a ponte entre o cidadão e os serviços públicos de saúde.

“Essa é mais uma ação que demonstra que a saúde é a maior prioridade do governo. Invocamos a excepcionalidade da Lei Federal nº 173/20, que limitou os gastos públicos, para contratar temporariamente esses profissionais essenciais ao combate à dengue e também ao enfrentamento à covid-19, até que possamos promover o concurso público”, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A contratação vai ocorrer através de processo seletivo simplificado. No momento, a SES-DF está no processo de contratação da banca que será a examinadora do processo seletivo. O processo está em fase interna para verificação da documentação processual. Depois disso, a instrução será encaminhada para autorização de abertura da dispensa de licitação pelo secretário de Saúde.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Decisão depende de publicação para entrar em vigor Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo