- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 18 junho, 2021 - 00:36 AM
- PUBLICIDADE -

Vacinação contra a covid-19 de profissionais de creches no DF começa amanhã (21)

Serão imunizados tanto os profissionais da rede pública quanto privada; estarão disponíveis, inicialmente, 5 mil doses para imunizar esse público

Por Cláudio Ulhoa

Inicialmente a vacinação dos profissionais de educação, tanto da rede pública quanto privada, que atuam em creches no Distrito Federal, estava marcada para começar nesta quinta-feira (20/5), mas foi adiada para amanhã (21/5). As informações foram confirmadas pelas Secretarias de Saúde e Educação. Ao todo, cerca de 5 mil doses serão destinadas a esse público.

Conforme salientam as pastas, não é preciso realizar agendamento, pois houve um levantamento para saber onde e quais profissionais precisaram ser imunizados. A vacinação para esse público não ocorrerá no fim de semana, retornando na próxima segunda-feira (24), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), do Guará, localizada na QE 06, Lote C, Área Especial. O posto é estilo drive-thru.

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente aos profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”, explica o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

Trabalhadores de creches públicas e privadas estão entre os primeiros contemplados, de acordo com lista da Secretaria de Educação

Depois que ocorrer a vacinação dos profissionais das creches, o governo pretende imunizar os outros segmentos, como os professores dos níveis fundamental I e II e ensino médio. A meta do governo é de retomar as aulas presenciais em agosto deste ano.

“Os profissionais que estarão na lista para serem vacinados neste primeiro momento receberão o aviso para que compareçam à UBS 1”, ressalta o secretário de Educação do DF, Leandro Cruz.

É importante destacar que para se vacinar, os profissionais da educação selecionados precisam comparecer à UBS munidos de crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo –  e documento de identificação com foto e CPF.

Para mais informações acesse aqui.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: