- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 30 julho, 2021 - 07:51 AM
- PUBLICIDADE -

Vacinação contra covid-19 de pessoas com 37 anos ou mais começa amanhã (23), diz GDF

Não será necessário agendamento prévio; imunização será possível porque a capital recebeu 86 mil doses nesta semana

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais será iniciada nesta sexta-feira (23/7). Conforme a pasta, não será preciso fazer agendamento e as faixas etárias contempladas serão entre 37 e 49 anos.

A imunização já foi anunciado pelo governo no início desta semana, mas aguarda pela chegada de mais doses dos imunizantes, o que ocorreu nesta semana, com a chegada de 86 mil doses que desembarcaram na capital. Ainda segundo a SES-DF, mais doses ainda devem chegar nesta semana.

O governo fará o anúncio da ampliação da faixa etária e como será o procedimento para se vacinar em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22/7), no Palácio do Buriti.

Para atender o público-alvo a pasta prepara 100 postos de atendimento que devem entrar em funcionamento já nesta sexta. A ideia é fazer com que cada ponto desses atenda moradores de regiões e idades específicas, sem agendamento prévio, organizado através de locais de residência e idade das pessoas.

“Terão pessoas acompanhando a fila e o número de doses para caso seja preciso avisar quando as vacinas acabarem”, explica o secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha.

Para evitar tumulto e aglomeração, os postos de vacinação contarão com a presença de agentes da Polícia Militar e da SES-DF.

O vacinômetro da SES-DF mostrava que, até segunda-feira (19), cerca de 50,08% da população já havia sido vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Segundo a pasta, 1.115.018 pessoas iniciaram a imunização na capital.

Dessas, 408.733 tomaram a também a segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Outras 41.887 tomaram o imunizante de dose única, da farmacêutica Janssen.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: