Ônibus avança contra ponto de ônibus e deixa mortos e feridos na capital da Suécia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Autoridades da Suécia informaram que várias pessoas morreram e outras ficaram feridas nesta sexta-feira (14) após um ônibus avançar contra um ponto de ônibus no centro de Estocolmo. Os investigadores ainda não sabem o que provocou a colisão e afirmam que é cedo para apontar qualquer causa.
Um porta-voz do serviço de resgate da capital afirmou à agência de notícias Reuters que seis pessoas foram atingidas, sem especificar o número de mortos ou feridos. Equipes médicas e policiais foram mobilizadas para a região, que permanece isolada enquanto peritos analisam o local.
O motorista do ônibus foi detido e está sendo investigado pelo crime de homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Segundo a polícia, trata-se de um procedimento padrão em ocorrências desse tipo. O veículo não tinha passageiros no momento da colisão.
Motoristas são orientados a evitar a área. As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde dos feridos nem a identidade das vítimas. Disseram ainda que novas informações serão fornecidas conforme a investigação avançar.
O primeiro-ministro Ulf Kristersson manifestou solidariedade às vítimas em publicação nas redes sociais. “Neste momento, meus pensamentos estão principalmente com aqueles que foram afetados e em suas famílias”, escreveu.
Notícias ao Minuto



