Palmeiras precisa repetir o que fez no início para ser campeão brasileiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras ficou mais distante do título brasileiro com tropeços consecutivos no Allianz Parque. Apesar da dificuldade e da vantagem do Flamengo, Abel Ferreira e companhia já conhecem o caminho.
PALMEIRAS JÁ EMPLACOU SEQUÊNCIA QUE PRECISA
São três jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, contra Grêmio, Atlético-MG e Ceará. Como o próprio Abel Ferreira admitiu, em entrevista coletiva, a situação é complicada.
O Palmeiras emplacou três vitórias consecutivas como visitante no início desta edição do Campeonato Brasileiro.
A sequência aconteceu na segunda, quarta e quinta rodadas. O Verdão venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 1, bateu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e fechou a série com triunfo diante do Fortaleza, na Arena Castelão, também por 2 a 1. Entre esses jogos, venceu o Corinthians em casa pela terceira rodada.
A pressão naquele momento, porém, era bem diferente da que aparece agora. O clube perdeu a liderança, viu o Flamengo ganhar margem e pode chegar à final da Libertadores com o título brasileiro já perdido.
No momento, o Flamengo acumula 74 pontos, enquanto o Palmeiras chegou a 70. Para evitar o título do Rubro-Negro, o Alviverde precisa vencer o Grêmio, em Porto Alegre, nesta terça-feira, além de contar com tropeço do rival.
Depois disso, a chave vira para a disputa da final da Libertadores, contra o próprio Flamengo, no sábado.
A CAMPANHA DO PALMEIRAS COMO VISITANTE
O Verdão é o segundo melhor time jogando longe de seus domínios. São 29 pontos – nove vitórias, dois empates e cinco derrotas -em 16 jogos, ficando atrás somente do Flamengo.
OS JOGOS QUE FALTAM PARA O PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO
Grêmio x Palmeiras – 25/11, às 21h30 (de Brasília) – Arena do Grêmio
Atlético-MG x Palmeiras – 03/12, às 21h30 (de Brasília) – Arena MRV
Ceará x Palmeiras – 07/12, às 16h (de Brasília) – Arena Castelão



