Palmeiras quer zagueiro, descarta volta de Naves agora
Palmeiras quer zagueiro e opta por não repatriar Naves, emprestado ao Alverca até junho de 2026; clube prefere preservar ritmo e valor de mercado do defensor.
Palmeiras quer zagueiro para 2026, mas não pretende interromper o empréstimo de Naves, que se destacou no Alverca, recém-promovido à elite portuguesa, e vem ganhando espaço nesta temporada.
Naves, de 23 anos e cria da Academia, foi titular em quase todos os jogos do Alverca e apareceu em seleções da rodada e no time do mês. O clube vê desenvolvimento e valorização no exterior.
O Palmeiras optou por manter o empréstimo até junho de 2026, sem opção de compra; a ideia é preservar o bom momento do atleta, que tem contrato com o clube até dezembro de 2028.
Conforme apurado pelo UOL/FolhaPress.
Por que a volta não interessa
A comissão técnica e o Departamento de Futebol acreditam que repatriar Naves agora poderia interromper sua trajetória positiva no Alverca. A prioridade é a continuidade dos minutos em campo.
Situação contratual e cenário de mercado
O empréstimo vai até 30 de junho de 2026 e não tem cláusula de compra. Com vínculo até 31 de dezembro de 2028, o jogador pode retornar consolidado ou ser negociado por um valor superior.
Quem compõe a zaga do Palmeiras
Atualmente o elenco conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs (em compra iminente), Micael e Benedetti. Micael não se firmou após contratação cara e pode deixar o clube; um novo zagueiro será contratado.


