- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 05:51 AM
- PUBLICIDADE -

Pela segunda vez, DF não registra óbito por covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, em dois anos de pandemia, está quinta-feira (26) não foi marcada pela ocorrência e nem notificação de mortes de pacientes contaminados

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, nesta quinta-feira (26), não foi registrada ocorrência e nem notificação de óbitos de pacientes contaminados por covid-19. Segundo a pasta, está foi a segunda vez, em dois anos de pandemia, que o DF não registra mortes em razão da doença.

Por outro lado, a secretaria ressalta que a taxa de transmissão continua subindo. Nesta quarta-feira (25), o nível de transmissão da doença chegou a 1,39, segundo a SES-DF. A pasta diz ver com atenção os números de contaminação, visto que a taxa está acima de 1.

Outra situação que também preocupa o governo, é o número de diagnosticados que também continua aumentando. Conforme a SES-DF, 896 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Assim, o total de contaminados na capital federal chegou a 704.498. A pasta contabiliza que mais de 627 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

Já em relação às médias móveis, os dados da secretaria mostram que o número de infecções está em 712, representando um aumento de 221% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 1,6, demonstrando uma queda de 11% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás, representando estabilidade.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo