- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 18:01 PM
- PUBLICIDADE -

Pesquisa aponta possibilidade de vitória de Ibaneis no primeiro turno

Levantamento feito por segmentos do setor produtivo do DF mostra vitória do atual governador contra qualquer possível candidato; pesquisas já registradas e divulgadas também apontam o governador com 28% de preferência dos eleitores para vencer no primeiro turno

Por Cláudio Ulhoa

Nosso portal teve acesso a uma pesquisa em que revela a vitória do governador Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição ainda no primeiro turno das eleições de outubro. Segundo o site, a pesquisa, encomendada por uma “instituição importante do setor produtivo”, não pode ser divulgada publicamente, ficando restrita a um público restrito, por isso, não há registro do levantamento junto à Justiça Eleitoral.

As chances de Ibaneis vencer no primeiro turno deixaram de ser uma hipótese e passaram a ter fundamentos reais. A nova sondagem, feita em 28 regiões administrativas, reafirma o que outras pesquisas oficiais já têm demonstrado, que é o governador em primeiro lugar com 30% de preferência dos eleitores entrevistados quando o assunto é a disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A vitória de Ibaneis no primeiro turno, segundo a pesquisa, ocorreria até mesmo com o segundo colocado, o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que busca na justiça o direito de se candidatar. Contra ele, informa o site, Ibaneis teria larga vantagem – pesquisas oficias mostram Ibaneis com 28% e Arruda com 17% – e o mesmo ocorre quando o governador é rivalizado com a deputada federal, Flávia Arruda (PL).

“Em ambos os cenários, ainda contando com a participação de Reguffe, do União Brasil, Leila Barros, do PDT, Izalci Lucas, do PSDB, Rafael Parente, do PSB, Leandro Grass, do PV, Paula Belmonte, do Cidadania, Keka Bagno, do Psol, e Lucas Salles, do DC, Ibaneis Rocha está na frente, inclusive, com o dobro de pontos tanto em relação à Arruda quanto à deputada Flávia”, informa o site.

O cenário de disputa entre Ibaneis e os Arruda é, no momento, uma especulação política para servir de cenário para pesquisas eleitorais. Na prática, conforme declarações tanto de Ibaneis quanto de Flávia Arruda, seus grupos políticos estão juntos nesta eleição.

Por isso, outra constatação desta pesquisa do setor produtivo foi a afirmação de vitória de Flávia Arruda como candidata ao Senado na chapa de Ibaneis. Segundo o levantamento, a deputada já estaria eleita, caso as eleições fossem hoje.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo