- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 17 maio, 2024 - 04:01 AM
- PUBLICIDADE -

Plogging chega a Brasília como opção de exercício e cuidado ambiental

Iniciativa promovida pelo GDF e Embaixada da Suécia reúne participantes para coletar lixo enquanto praticam caminhada às margens do Lago Paranoá

Por Cláudio Ulhoa

Plogging em Brasília: atividade física e cuidado ambiental no Lago Paranoá Neste domingo (12), o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Embaixada da Suécia no Brasil organizaram o primeiro plogging da capital federal, próximo à Concha Acústica do Lago Paranoá. Cerca de 50 participantes se juntaram a essa atividade física que envolve caminhada e coleta de lixo. A expressão “plogging” foi criada na Suécia e desde 2018 tem se popularizado no mundo todo como uma forma de aliar exercício físico ao cuidado ambiental. A ação também contou com o apoio da Delegação da União Europeia e da Unesco em Brasília.

A coleta de lixo é fundamental para a preservação do meio ambiente, pois o lixo descartado de forma incorreta pode causar danos irreparáveis. De acordo com o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Silvio Vieira, 68 mil toneladas de lixo reciclável são coletadas diariamente no Distrito Federal, mas apenas 35 mil são aproveitadas. As 33 mil restantes acabam em aterros sanitários por não terem sido descartadas corretamente. Por isso, é essencial conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo.

O secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, participou da ação e destacou a importância da iniciativa da Embaixada da Suécia em aliar esporte e coleta de lixo para preservar a natureza. Ele adiantou que o GDF e o SLU pretendem propor à Câmara Legislativa um dia dedicado à conscientização sobre o descarte correto do lixo. Além disso, a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, afirmou que gostaria de ver essa atividade se espalhar por outras partes do Brasil.

Ao participar do plogging, os voluntários contribuíram para manter o Lago Paranoá limpo e preservado. O presidente do SLU pediu à população que mantenha o espaço limpo e que faça a sua parte, descartando o lixo nas lixeiras instaladas pelo órgão. A ação é uma ótima ideia para incentivar as pessoas a fazerem atividades físicas ao ar livre e, ao mesmo tempo, cuidarem do meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?