- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 3 maio, 2024 - 03:07 AM
- PUBLICIDADE -

Por unanimidade em comissão da CLDF, Rogério Rosso é o novo diretor da Adasa

Por Cláudio Ulhoa

O novo diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) foi definido nessa quinta-feira (8). Quem ocupa o posto é o ex-governador do DF, Rogério Rosso. O cargo foi definido por unanimidade pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa (CLDF).

Rosso foi governador do DF em 2010, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). Além disso, foi administrador de Ceilândia e deputado federal por dois mandatos. O novo desafio de 5 anos, começa a valer em 2023.

Durante a sabatina, a presidente do colegiado, deputada Júlia Lucy (União Brasil), pediu o posicionamento de Rosso sobre a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Em resposta, o novo diretor afirmou não ser favorável à privatização, devido à qualidade dos serviços ofertados à população. Rosso concorreu a uma vaga na Câmara Federal pelo PP, mas não se elegeu.

Segundo ele, a empresa “se saiu muito bem” no enfrentamento da crise hídrica de 2016, quando os reservatórios chegaram a apenas 5%. Rogério ainda defendeu a liberdade de trabalho dos servidores da Adasa, para que a agência continue sendo referência.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?