- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 19 abril, 2024 - 12:31 PM
- PUBLICIDADE -

Presidente da CLDF, Rafael Prudente, diz que irá apoiar Ibaneis em uma possível reeleição em 2022

A afirmação foi feita durante entrevistas aos jornalistas da ABBP, nesta segunda (18); o distrital também falou sobre os principais projetos votados na Case e disse que nenhum assunto em votação atualmente ficar para o próximo ano

Por Cláudio Ulhoa

Em entrevista aos jornalistas da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), disse que irá apoiar no nome do governador Ibaneis Rocha (MDB) para uma possível candidatura ao Palácio do Buriti em 2022. Para justificar sua posição, Prudente apresentou alguns dos trabalhos da atual gestão e ponderou dizendo que em suas conversas com a população nota-se também o reconhecimento que as pessoas têm pelo governo.

“Se for a vontade do governador nós iremos apoiar sim, sua reeleição, faremos de tudo para ter convergência no partido para estarmos nessa disputa pela reeleição”, afirmou.

Já a respeito da possibilidade dele ser candidato no pleito do próximo ano, o distrital refutou, de imediato, a ideia de ser vice numa chapa com o governador Ibaneis. “Eu não caminho sozinho, meu projeto político não é sozinho. Nós temos que ver o que melhor para a cidade, saber qual será o momento político e fazermos pesquisa até o final para sabermos qual será o nosso destino”, disse Prudente.

Ele também não descartou a possibilidade de “alçar voos maiores”, que seria candidaturas à Câmara ou ao Senado. “Meu nome está bem encaminhado para uma eleição proporcional, caso o nosso grupo político assim decida; e não me passa pela cabeça agora disputar uma eleição majoritária para o próximo ano de 2022”.

Ações

Em determinado momento da entrevista, Rafael Prudente elencou as principais pautas votadas nesses dois últimos anos e também destacou as melhorias ocorridas na Casa durante sua gestão. Ele destacou a implantação do painel de votação biométrico; a construção da pauta de semana com base em assuntos relevantes para a sociedade, como foi o caso das votações da redução do ICMS para 14 produtos da cesta básica e para os combustíveis, redução de impostos para medicamentos contra o HIV, a Lei dos Puxadinhos, e o orçamento para a recém-criada Universidade do Distrito Federal (UnDF).

Prudente disse que não descarta a possibilidade “alçar voos maiores” na eleição de 2022

Além dessas ações, o presidente ainda destacou a criação e modernização dos canais de comunicação da CLDF – com o lançamento de um novo site e de uma TV institucional (Canal 9.3) –, e a economia gerada em seu mandato de R$ 35 milhões, que segundo ele, foram destinados ao governo local para serem aplicados em programas e políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico – como o apoio ao programa Renova-DF.

Tratando-se de matérias, o Prudente chamou a atenção para a votação da redução do ISS, de 5% para 2%, para empresas promotoras de eventos, em razão de o segmento ter sido duramente afetado durante a pandemia de covid-19; a aprovação de linhas de crédito para micro e médio empresário por meio do Banco de Brasília (BRB); e também a liberação de crédito, via Banco do Brasil, para o parque tecnológico Biotic.

“Não deixaremos nenhum projeto importante para votação do ano seguinte. Sem aquelas votações que nós conhecíamos antigamente que ficavam aqui varando a madrugada, isso acabou na nossa gestão. Tudo que está aqui será votado este ano”, garante.

GDF

Por serem correligionários, Prudente fez questão de enfatizar a boa relação que a Casa tem tido com o governador Ibaneis. Ele observou que essa harmonia é resultado da postura de “respeito” que o Executivo tem tido junto aos distritais. “Eu nunca vi uma cidade se dar bem com o Legislativo puxando para um lado e o Executivo puxando para o outro. Vocês já sabem qual o resultado disso. E o resultado nunca é bom para a população. Por isso, o meu objetivo aqui sempre foi o de dar estabilidade institucional à Casa. E é isso o meu principal papel”, posicionou Prudente.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?