Presidente do México lamenta vitimas de explosão em supermercado no norte

Publicado em: 02/11/2025 07:28


Minhas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido em uma loja [da rede Waldo’s] no centro de Hermosillo”, afirmou a presidente em uma mensagem publicada nas redes sociais.

A governante mexicana garantiu que tem mantido contato com o governador do estado, Alfonso Durazo, “para oferecer todo o apoio necessário”.

Sheinbaum informou ainda que orientou a secretária do Interior, Rosa Icela Rodríguez, “a enviar uma equipe de apoio para atender as famílias e os feridos”.

O governador de Sonora, Alfonso Durazo, afirmou que sua administração “tomará todas as medidas necessárias” para ajudar as famílias e as pessoas afetadas.

De acordo com o relatório oficial, o incêndio começou por volta das 15h (hora local, 21h GMT), na loja localizada no centro de Hermosillo, em um momento em que o supermercado estava cheio de clientes devido ao pagamento dos salários quinzenais e às compras antecipadas para o Dia dos Mortos.

“A explosão ocorrida na loja Waldo’s, no centro, deixou uma profunda tristeza em todos os habitantes de Sonora (…). Até o momento, há registro de 23 mortos e 11 feridos”, informou Durazo.

O procurador-geral do estado, responsável pela investigação, declarou que a maioria das vítimas morreu por inalação de gases tóxicos.

“Até o momento, não há indícios de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente”, informou o procurador.

Também há registro de pelo menos 12 pessoas feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Municipal e da Defesa Civil continuam na área afetada pelo incêndio, realizando trabalhos de resgate e avaliação dos danos no local, que permanece isolado enquanto as causas do incidente são investigadas.

Leia Também: EUA e China estabelecem canais de comunicação entre forças armadas


Notícias ao Minuto

Compartilhar

Faça um comentário