Programa Novos Caminhos está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes; confira

0
9211
Secretaria de Educação oferece 595 vagas, abertas de 12 de março a 4 de abril

São cursos nas áreas de informática, produção de moda, administração, manutenção, suporte de informática, e outros; podem participar estudantes do ensino médio e público em geral

Por Cláudio Ulhoa

Interessados em se capacitar por meio de cursos profissionalizantes poderão fazê-lo através do Programa Novos Caminhos – antigo Pronatec – que fica com as inscrições abertas até o dia 4 de abril. Ao todo, são 595 vagas para cursos nas áreas de técnicos de informática, produção de moda, administração, manutenção, suporte de informática e controle ambiental.Para se inscrever, basta acessar o site (para cursistas do ensino médio) ou o site (público em geral).

A prioridade é para alunos que estão cursando o ensino médio, mas pessoas que já concluíram essa fase de estudo também podem participar. A este público serão oferecidos cursos. Em relação aos cursos de técnico em saúde bucal, logística, eventos, programação de jogos digitais, informática e telecomunicação, em um total de 300 vagas.

Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e a distância. Inicialmente, eles são voltados às pessoas de famílias de baixo poder aquisitivo inscritas em programas de transferência de renda do governo federal ou distrital. E 10% das vagas serão destinadas a candidatos com deficiência ou em situação de vulnerabilidade e risco social.

Veja os cursos oferecidos pelo Programa Novos Caminhos

O resultado com o novo dos inscritos aprovados está previsto para ocorrer dia 12 de abril, no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Já a confirmação de matrícula ocorre entre os dias 14 e 20 de abril.

As aulas começam dia 4 de maio.

Para conhecer mais sobre o Programa Novos Caminhos clique aqui.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP