Rafael Prudente declara apoio a Celina Leão e Ibaneis Rocha e confirma pré-candidatura à reeleição 2/2
Parlamentar do MDB destaca força do “Movimento de Base nas Cidades” e defende a continuidade do legado do governo Ibaneis
Em ritmo de articulação pré-eleitoral, o deputado federal Rafael Prudente (MDB) tem se posicionado como peça-chave na engrenagem do MDB no Distrito Federal. Em declarações recentes, ele destacou a importância do “Movimento de Base nas Cidades”, criado pela sigla para ampliar o alcance das ações partidárias e consolidar apoios nos municípios.
Prudente endossou a iniciativa do governador Ibaneis Rocha ao anunciar a pré-candidatura de Celina Leão ao Buriti e reforçou que a mobilização promovida pelo partido visa não apenas preparar o terreno para as eleições de 2026, mas também valorizar os feitos da atual gestão. “Nosso papel é mostrar à população o que foi realizado nos últimos seis anos. O legado de Ibaneis precisa ser reconhecido”, afirmou.
A estratégia de organização por cidades, segundo o parlamentar, permite maior eficiência no planejamento político. A meta é ousada: aumentar a bancada federal e distrital, eleger Celina Leão como governadora e garantir Ibaneis Rocha no Senado.
Rafael Prudente também confirmou sua pré-candidatura à reeleição como deputado federal, respaldado pelo apoio do governador e da executiva nacional do MDB.