Rafael Prudente visita moradores do Jardins Mangueiral para discutir políticas públicas para a região

0
489
Rafael Prudente participa do anúncio da construção de três escolas no na região do Jardins Mangueiral

Prudente diz que irá destinar emendas para a implantação de câmeras de vigilância e a construção de uma ciclovia na região

Por Cláudio Ulhoa

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), se reuniu com moradores do setor habitacional Jardins Mangueiral para discutir assuntos relacionados à infraestrutura urbana da região. Na pauta, vários temas foram apresentados pelos moradores que, de prontidão, tiveram a compreensão por parte do presidente da Casa para prosseguirem com suas reivindicações.

Em primeiro lugar, os moradores solicitaram o apoio de Prudente para que sejam implantadas no setor unidades escolares. O pedido foi atendido é com a presença do secretário executivo da Secretaria de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, foi anunciada a construção, em breve, de três escolas na região.

“Com um investimento de R$ 35 milhões serão construídas três escolas de ensinos médio e fundamental com capacidade para mais de 1 mil alunos”, ressaltou Prudente.

Segundo o deputado, as unidades foram orçadas em R$ 35 milhões. As obras já foram licitadas e devem começar em fevereiro de 2022.

Além das escolas, o distrital também anunciou que uma creche, com atendimento em tempo integral e capacidade para receber 188 crianças, será construída na região.

Rafael Prudente anunciou ainda a destinação de emendas orçamentárias para ser feita a instalação de câmeras de segurança e a construção de 4 km de ciclovias nas vias que levam até o condomínio.

“Vamos agora trabalhar para executar esses projetos o mais rápido possível”, garantiu o distrital.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui