- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 10 agosto, 2022 - 11:21 AM
- PUBLICIDADE -

Recente pesquisa revela Ibaneis na frente na corrida eleitoral que começa a ser formar para outubro

Governador aparece em primeiro lugar em todos os cenários, sendo que sondagem espontânea ele tem 17,3% e a estimulada chega 40%; também foi constatado que 51,8% dos eleitores entrevistados disseram aprovar o governo de Ibaneis Rocha

Por Cláudio Ulhoa / Ricardo Ulivestro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aparece em primeiro lugar em recente pesquisa realizada pela empresa Paraná Pesquisa. Registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22, a pesquisa ouviu 1540 eleitores, em diversas regiões do Distrito Federal, entre os dias 06 a 10 de junho de 2022.

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13), o governador, que é pré-candidato a reeleição pelo MDB, aparece, como já tem sido mostrado em outras pesquisas de intenção de voto, em primeiro lugar em todos os cenários projetados para governador do DF.

O primeiro cenário, na sondagem espontânea – quando uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta – é com o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que após decisão judicial recorre para poder se candidatar, uma vez que ele está inelegível. Com Arruda, o atual governador aparece com 17,3% contra 2,1% de Arruda, que é seguido por 0,6% do senador Reguffe (Podemos) e 0,6% do deputado distrital, Leandro Grass (PT); demais candidatos figuram abaixo disso, como é o caso da deputada federal, Flávia Arruda (PL), Izalci Lucas (PSDB) e Leila do Vôlei(PDT), que têm 0,5% e Rodrigo Rollemberg (PSB), com 04%. Neste cenário houve ainda 68,2% que não sabem ou não responderam e 8,4% de brancos e nulos.

Ibaneis continua na frente também na pesquisa estimulada – quando uma lista com os nomes dos candidatos é repassada aos entrevistados escolherem algumas das alternativas – com 40%, seguido, desta vez, por Flávia Arruda, que tem 22,1%. Na sequência vem Leila do Vôlei, com 11,6%; Leandro Grass, com 3,4%; Rafael Parente, com 2,3%; e Keka Bagno (PSOL), com 0,7%.

Ainda na estimulada, porém, em disputa com o senador Reguffe, Ibaneis mais uma vez sai vitorioso. A pesquisa dá a ele 41,1% ante 16% do senador. O mesmo acontece quando o governador é colocado ao lado somente do nome de Flávia Arruda. Nessa situação, Ibaneis aparece com 48,5% contra 33,4% da deputada.

Também sozinho em uma disputa com o nome de Reguffe, Ibaneis figura na frente com 49,4% ante 26,7% do senador.

Avaliação da gestão

A pesquisa também procurou saber qual é a porcentagem de aprovação ou reprovação da gestão de Ibaneis Rocha. Entre os eleitores que disseram que o governo de Ibaneis é ótimo e bom, soma-se 33,5%, sendo que 7,3% tem a gestão como ótima e 26,2% como boa. Já a somatória das pessoas que reprovam o governo chegou a 30,8%, sendo 10% de ruim e 20,8% de péssimo.

No âmbito geral, 51,8% dos entrevistados disseram aprovar a gestão de Ibaneis Rocha e 42,3% desaprovam. O total dos não sabem ou não quiseram opinar foi de 5,8%.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

GDF pretende pagar R$ 370 milhões pela compra do Centrad

Governo quer comprar o Centro Administrativo do Distrito Federal, que fica localizado em Taguatinga e que se encontra desativado...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo