Regularização no Jardim Botânico alcança 2 mil moradores

Publicado em: 08/08/2025 14:47

Condomínio Ouro Vermelho I recebe Licença de Instalação e avança na segurança jurídica e ambiental

Em mais um passo concreto para a regularização fundiária no Distrito Federal, o Governo do DF entregou a Licença de Instalação ao Condomínio Ouro Vermelho I, no Jardim Botânico. Com a medida, cerca de 2 mil moradores são beneficiados com segurança jurídica e garantias ambientais, marcando um avanço histórico para a região da Rota do Sol.

O documento autoriza oficialmente a continuidade das ações urbanas no local, incluindo compensações ambientais e melhorias na infraestrutura, como a adequação da Estrada do Sol. Ao todo, o condomínio possui cerca de 700 lotes, sendo 680 já ocupados por construções. O governador Ibaneis Rocha destacou que o momento representa a realização de um sonho para milhares de famílias, ao permitir a emissão de escritura e permanência legal.

A vice-governadora Celina Leão ressaltou o compromisso do GDF com uma regularização que respeita o meio ambiente e oferece dignidade aos cidadãos. Já o presidente do Ibram, Rôney Nemer, afirmou que o Ouro Vermelho I é o primeiro da região a concluir o processo atendendo todas as exigências legais.

Siga nossas redes sociais:
📲 Instagram | 🐦 X | 📢 Canal no WhatsApp | 🎵 TikTok | ▶️ YouTube

Compartilhar

Faça um comentário