Roosevelt consolida liderança política na segurança do DF

Publicado em: 17/01/2026 18:22

Pesquisa indica que parlamentar ampliou influência entre PM, PC e bombeiros

Com 32,8% das preferências em uma amostra de 600 entrevistados, o deputado distrital Roosevelt Vilela aparece à frente de concorrentes internos nas forças de segurança do Distrito Federal. O resultado o coloca acima de nomes ligados à Polícia Militar do Distrito Federal, como Hermeto, com 24,3%, e o subtenente Geraldo, com 21,8%.

Levantamentos complementares, feitos por entrevistas presenciais georreferenciadas, indicam desempenho ainda mais forte entre homens e faixas etárias mais jovens, com percentuais que variam de 33% a 40% em segmentos específicos. Os dados reforçam a percepção de crescimento político para além da base original do parlamentar no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, corporação na qual soma mais de três décadas de serviço.

Oriundo do CBMDF, onde presidiu o clube por dez anos e apoiou iniciativas como a criação do Dia do Bombeiro Veterano, Roosevelt amplia sua influência junto à Polícia Civil do Distrito Federal e à Polícia Penal do Distrito Federal. A expansão é atribuída a uma agenda focada em valorização profissional, recomposições salariais e segurança jurídica.

Em dezembro do ano passado, cerca de 4 mil profissionais da segurança pública se reuniram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para reconhecer ações do parlamentar e do governador Ibaneis Rocha, incluindo emendas voltadas a benefícios para lactantes nas forças públicas.

Para bombeiros e policiais militares, Roosevelt é visto como elo entre tropa, Legislativo e Executivo. O distrital defende investimentos em tecnologia, integração entre corporações e ampliação de oportunidades, como escolas cívico-militares, além de atuar na proteção de militares envolvidos em ocorrências.

Com apoio consistente nas forças de segurança e reconhecimento por sucessivos mandatos, Roosevelt Vilela consolida-se como uma liderança política em ascensão, com capacidade de influenciar políticas de Segurança Pública e impactos diretos na qualidade de vida do Distrito Federal.

Fonte: Portal Radar DF

Compartilhar

Faça um comentário