Sean ‘Diddy’ Combs receberá a sua sentença no dia 3 de outubro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sean ‘Diddy’ Combs será sentenciado no próximo dia 3 de outubro, após o magnata da música ter sido condenado por duas acusações de transporte para prostituição, envolvendo duas de suas ex-namoradas, Cassie Ventura e uma mulher anônima identificada como “Jane”.
A data foi aprovada pelo juiz Arun Subramanian, que esteve à frente do julgamento do rapper americano, e pelos promotores e oficiais da condicional.
O músico foi considerado culpado por duas de cinco acusações, mas foi inocentado nas acusações mais graves -que envolviam um suposto caso de tráfico sexual e de organização criminosa- e escapou da possibilidade de prisão perpétua.
O veredito do caso envolvendo o rapper americano foi anunciado em 2 de julho e Combs, que está preso desde setembro de 2024, permaneceu detido após o fim de seu julgamento. Sua sentença pode ser de até 20 anos de prisão.
Sean ‘Diddy’ Combs foi aplaudido na cadeia depois de condenação, diz advogado
Sean “Diddy” Combs foi aplaudido de pé pelos colegas de cela quando retornou à prisão após ser absolvido de três acusações graves contra as quais lutou no tribunal nesta semana, disse seu advogado à agência de notícias Associated Press, a AP. O rapper, um dos mais populares dos Estados Unidos, foi condenado, contudo, por dois outros crimes, que acarretam sentenças menores, sendo assim poupado da prisão perpétua.
“Todos disseram: ‘Nunca vemos ninguém que derrote o governo'”, disse o advogado Marc Agnifilo à AP em uma entrevista neste fim de semana, dias depois de um júri absolver Combs das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão.
Para Combs, Agnifilo vê um longo caminho pela frente após sair da cadeia. Ele provavelmente retornará ao programa para agressores domésticos que havia iniciado antes de sua prisão. “Ele está indo bem”, disse Agnifilo, que fala com Combs quatro ou cinco vezes por dia.
Ele disse que Combs deseja genuinamente melhorar e “percebe que tem falhas como todos os outros, nas quais nunca trabalhou nelas”.
Combs foi condenado por duas acusações de transporte para prostituição, envolvendo duas ex-namoradas, mas inocentado de três outros crimes mais graves, envolvendo tráfico sexual e extorsão. Ele permanecerá preso até a definição de sua sentença.
Embora não seja uma absolvição, já que a sentença ainda pode lhe impor até duas décadas preso, Diddy comemorou o veredito com euforia. Ele sorriu para sua família e advogados, fez um gesto de oração e agradeceu ao júri num sussurro logo após o anúncio feito nesta manhã.
Leia Também: Dançarina do ventre é presa por usar ‘técnicas de sedução’
Notícias ao Minuto