- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 24 maio, 2022 - 15:52 PM
- PUBLICIDADE -

Secretaria da Pessoa com Deficiência firma parceria com a Codhab para facilitar o acesso de pessoas com deficiências à moradia

Por Cláudio Ulhoa

Pessoas com deficiência podem ter o acesso à casa própria facilitado. Isso porque uma parceria entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) firmada com a Codhab, e já publicada no Diário Oficial do DF (DODF), desta terça-feira (10), possibilita que o acesso de pessoas com deficiência a moradias que são oferecidas pelo governo seja menos burocrático.

Conforme a publicação do DODF, a parceria começa a valer a partir do dia 30 de maio, e os interessados já poderão se cadastrar, a qualquer tempo, na lista de espera das unidades habitacionais ofertadas pela companhia. Além disso, a pasta poderá organizar ações itinerantes para inscrever esse segmento.

“Esta ação visa atender com maior rapidez e qualidade esses candidatos que precisam realizar o sonho da sua habitação e merecem ter dignidade e respeito”, diz Marcus Palomo, diretor imobiliário da Codhab.

A iniciativa é exclusiva para pessoas com deficiência ou seus representantes legais. Os cidadãos já inscritos não precisam realizar um novo cadastro. Também não será permitida uma nova inscrição de candidato já beneficiado por programa habitacional, exceto se houver previsão descrita pela lei.

Ainda conforme o titular da SEPD, o usuário terá apoio da pasta, em um posto de atendimento alocado na Estação de Metrô da 112 Sul, onde poderá fazer a inscrição no app da Codhab e entregar a documentação necessária para habilitação (disponível aqui) juntamente com o laudo médico que comprove a deficiência.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Fla recebe Sporting Cristal em último jogo da 1ª fase da Libertadores

O Maracanã recebe Flamengo x Sporting Cristal (Peru), nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). jogo vale pela sexta rodada do Grupo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo