Secretária realiza Dia D de vacinação contra a covid-19 neste sábado

0
269
Dia D terá 28 pontos de vacinação abertos

A pasta espera aplicar 200 mil doses em pessoas que ainda não tomaram a primeira e nem a segunda dose

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) fará, neste sábado (20), o Dia D da campanha de vacinação contra a covid-19. A meta é imunizar as pessoas que ainda tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose. De acordo com dados da secretaria, cerca de 200 mil pessoas deverão ser imunizadas.

Até o momento, cerca de 4 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 2.256.163 de primeira dose e 1.649.275 de segunda dose, além das 58.363 doses únicas (Janssen) e 130.831 doses de reforço para os idosos e trabalhadores da saúde.

Agora, o foco da Secretaria de Saúde é convocar a população para completar o ciclo vacinal.

“O que preparamos é para quem está precisando da segunda dose e para aqueles que, por algum motivo, não se vacinaram com a primeira. Esperamos aplicar 200 mil doses no sábado (20) para reduzir esse abismo que ainda existe e avançar nas liberações que estão sendo feitas. E também para proteger a população, o mais importante”, diz o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Para realizar o Dia D estão sendo preparados 28 postos de vacinação. No caso de segunda dose e a dose de reforço, várias unidades básicas de saúde (UBSs) e na Feira dos Importados do SAI, estarão aplicando a vacina.

“Muitas pessoas não têm tempo de ir até o ponto de vacinação, pois trabalham durante todo o dia e, à noite, acabam tendo alguma dificuldade em procurar nossos pontos que estão abertos. No Dia D, queremos alcançar essas pessoas, levando a proteção contra a covid-19 até elas, seja enquanto tiverem fazendo suas compras nas feiras, passando pela rodoviária, ou para aqueles que trabalham nesses locais e ainda não foram vacinados”, explica o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.

Segundo a SES-DF, a maioria dos postos vai funcionar das 9h às 17h.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui