- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 20 maio, 2024 - 03:43 AM
- PUBLICIDADE -

STJ incluirá Robinho em processo de execução de pena no Brasil

Julgamento decidirá se condenação do jogador por estupro será cumprida no país ou na Itália

Por Cláudio Ulhoa

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu incluir o nome do jogador de futebol Robinho no processo que pede a execução de sua condenação por violência sexual na Itália. A decisão foi tomada na terça-feira (22) e Robinho será notificado para apresentar sua defesa.

O caso ocorreu em 2013, quando Robinho jogava no Milan. Ele foi condenado em primeira instância na Itália em 2017 a nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher albanesa. A decisão foi confirmada em segunda instância em 2020.

No Brasil, o processo estava em andamento desde 2014, mas foi interrompido em 2017 após a condenação na Itália. O país europeu enviou uma notificação para que a condenação fosse executada no Brasil, mas o processo ficou parado na Vara de Execuções Penais de Santos (SP).

No início deste ano, o Ministério Público do Estado de São Paulo pediu a retomada do processo de execução da pena de Robinho no Brasil. O jogador sempre negou as acusações e alega que a relação sexual foi consensual.

A decisão do STJ agora abre caminho para a retomada do processo de execução da pena no Brasil. Se a condenação for confirmada, Robinho poderá cumprir a pena em território nacional.

A inclusão do nome de Robinho no processo foi tomada pela Quinta Turma do STJ em resposta a um recurso da defesa do jogador, que questionou a competência da Vara de Execuções Penais de Santos para julgar o caso. O relator do processo, ministro Joel Ilan Paciornik, argumentou que a competência é da vara e decidiu incluir o nome de Robinho no processo.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?