- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 3 maio, 2024 - 16:25 PM
- PUBLICIDADE -

Taxistas e motoristas de aplicativo estão liberados para trabalhar

O secretário de Mobilidade Urbana do DF, Valter Casimiro, também participou da coletiva

Por Cláudio Ulhoa

Ele comentou sobre o transporte público e disse que as frotas de ônibus e de trens do Metrô estão funcionando em 100%. Porém, houve aumento da fiscalização dos ônibus, exigindo assim que as empresas façam a higienização dos veículos após cada corrida, manter as janelas abertas e fazer o controle do uso de máscaras entre os usuários.

Ao falar sobre a redução do número de assentos para reduzir a superlotação no transporte coletivo, principalmente, nos ônibus, Casimiro disse que a medida foi pensada, mas descartada após entender que ela é pouco eficiente.

“Em outros estados tentaram fazer esses tipo de medidas e causou muito mais problemas do que solução no transporte coletivo. Porque acaba gerando aglomerações nas paradas, nos terminais”.

De acordo com Casimiro, os motoristas de táxi e de aplicativos podem trabalhar desde que cumpram as exigências sanitárias. Já os passageiros, para usar o serviço após o horário do toque de recolher – das 22h às 5h – precisam se enquadrar no público permitido a sair nesse horário, conforme estabelece do decreto.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?