- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 18 abril, 2024 - 11:42 AM
- PUBLICIDADE -

TRE-RJ torna o ex-governador Pezão inelegível até 2022; ele está preso

A decisão foi tomada de forma unânime pelo colegiado do Tribunal

ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão está inelegível até 2022, conforme determinou nesta terça-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A decisão foi tomada de forma unânime pelo colegiado.

O emedebista foi punido por ter favorecido doadores de sua campanha eleitoral em 2014. De acordo com o G1, ficou provada para a Procuradoria a “manobra de financiamento” da campanha de Pezão, que foi apoiada por empresas com contratos com a administração estadual e que já tinham recebido verba pública.

Pezão foi condenado por abuso de poder político e econômico.

O processo foi movido pelo então deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), hoje no Congresso Nacional, contra Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles (PP). Diferentemente do emedebista, Dornelles foi absolvido.

Pezão está preso desde o dia 29 de novembro. Ele foi encarcerado pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Boca de Lobo, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Notícias ao Minuto

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Reunião de Alexandre de Moraes com Arthur Lira busca diminuir tensões entre STF e Congresso

Alexandre de Moraes e Arthur Lira discutem projetos para equilibrar poderes e reduzir tensões institucionais Por Cláudio Ulhoa Em uma tentativa...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?