Vacinação contra covid-19 de pessoas com 25 anos ou mais começa na terça-feira (10), informa GDF

0
610
Saúde prevê vacinação de pessoas com 25 anos ou mais a partir de 3ª feira

Ampliação da faixa etária será possível porque o Ministério da Saúde confirmou envio de 214 mil doses de vacinas para a capital até este sábado (7)

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a partir da próxima terça-feira (10/8) começa a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 25 anos ou mais. Conforme a pasta, não será preciso agendamento para vacinação, bastando comparecer em algum ponto de vacinação munido de documento de identidade e, se possível, cartão de vacina.

A ampliação da faixa etária – hoje está se vacinando pessoas com 30 anos ou mais – será feito em razão de um lote com 214.770 doses de vacinas que devem desembarcar no DF, neste sábado (7/8). Dessas, 178.330 mil serão para a primeira dose.

“Com a chegada esse final de semana de 178.330 mil doses de vacinas começaremos a vacinar na terça feira as pessoas com 25 anos para cima”, também anunciou o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

No momento, também estão sendo imunizados os jovens entre 12 e 17 anos que tenham algum tipo de comorbidade. Esse público precisa, antes, fazer um cadastramento no site vacina.saude.df.gov.br.

No DF, até o momento, 1,4 milhão de pessoas se vacinaram com, ao menos, o que corresponde a 49,46% da população em geral.

Os pontos de atendimento para o público de 25 anos ou mais ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro ABBP