Vasco divulga exame que mostra contusão em Léo Jardim, expulso por cera
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco divulgou um laudo médico mostrando que o goleiro Léo Jardim, expulso por cera nos minutos finais do jogo contra o Inter, sofreu uma contusão na bacia.
O clube disse que as imagens identificaram “alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo”. O exame é assinado pelo Dr. Luiz Fernando Schwinden, que autorizou a divulgação do diagnóstico.
Léo Jardim ainda sofreu, segundo o laudo, “hematomas musculares profundos associados”. O goleiro está em tratamento intensivo diante do problema e, por enquanto, não há previsão de retorno aos gramados.
O vascaíno tomou o segundo cartão amarelo nos minutos finais de Inter 1×1 Vasco por cera. Na ocasião, os cariocas venciam por 1 a 0 dentro do Beira-Rio, mas cederam o empate diante da desvantagem numérica e já com goleiro reserva em ação.
O árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou Léo Jardim enquanto ele alegava dores na região das costas – goleiros não podem ser retirados do gramado para o reinício do jogo e são atendidos, obrigatoriamente, em campo.
Na súmula, o juiz relatou que o jogador foi ao chão “sem motivo aparente” após já ter sido advertido com cartão amarelo e “se negou a levantar”.